Na deslocação a Portimão, cidade Europeia do Desporto 2019, os 18 guerreiros do Oriental Triatlo mostraram fibra na sua participação na prova.

Sábado, no I Triatlo de Portimão tínhamos pela frente a distância Olímpica com 1500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10km de corrida. A colocação das bóias na foz do Rio Arade junto da praia da Rocha, denotavam preocupação, devido às marés e vento sueste. A partida da prova feminina veio confirmar as preocupações, tendo apenas 22 atletas das 70 inscritas concluído a prova. Infelizmente nenhuma do Oriental conseguiu esta proeza. Na prova masculina, o cenário foi idêntico, com corrente sempre muito forte, a obrigar ao resgate dos atletas no rio Arade. Um cenário desolador e uma enorme falta de respeito para com clubes, atletas e demais agentes desportivos.

O Oriental Triatlo colocou 3 guerreiros na meta pela perseverança e coragem de assumir riscos para a sua integridade física, algo que não devia de acontecer em triatlo ou qualquer outra modalidade desportiva. 

Domingo, colocá-mos duas estafetas mistas (2 atletas femininos e 2 atletas masculinas em cada equipa) na linha de partida. A prova decorreu com boas condições e, numa prova de trás para a frente, o Oriental Triatlo chegou ao 2º lugar e respectivo titulo de vice-campeão nacional de estafetas mistas em veteranos, tendo ainda colocado a equipa sénior no 5º lugar. O Oriental Triatlo ficou no 10º lugar geral das estafetas mistas, feito único e acima de qualquer expectativa. Ser Top 10 nacional é motivo de muito orgulho.

Bonito ainda de ver os atletas que não puderam dar o seu contributo em prova, mas que deram um apoio fervoroso e levaram os seus companheiros em prova a superar-se.

Parabéns a todos pelo seu desempenho e especial agradecimento aos que concluíram a prova de sábado. Continuamos a espalhar o charme grená pelos 4 cantos do país.

TriatloPortimao2019 from Carlos Janeco on Vimeo.

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *